Ciclo de apoio aos jovens

O ciclo de apoio ao Jovem Sol começa na preparação para o ingresso no Ensino Médio, segue durante o Ensino Superior até a entrada no mercado de trabalho.

9º ano do EFII

Identificação e seleção

Durante o 9º ano do Ensino Fundamental II é que acontecem as fases de inscrição e seleção dos jovens para o Programa de Apoio do Instituto Sol - essa fase é feita em parceria com a rede pública.

Ensino Médio

Anualmente serão selecionados 5 estudantes - no processo de seleção do Instituto - que receberão bolsa de estudos integral para cursar o Ensino Médio em colégios de primeira linha em São Paulo, além de receberem todos os auxílios necessários para se manterem e poderem se dedicar aos estudos.

Cursinho pré-vestibular

O Jovem Sol poderá se preparar para a entrada no Ensino Superior com o reforço de um dos melhores cursinhos pré-vestibular, com índice de aprovação de mais de 80%.

Ensino superior

Universidades públicas e privadas

O Jovem Sol escolherá o curso superior que desejar, em instituições públicas ou privadas (parceiras do Instituto na concessão de bolsas de estudo), aprovadas em Instituições de primeira linha, segundo os critérios do Instituto.

Empregabilidade

Orientação, mentoria e networking

O Jovem Sol terá a sua disposição uma rede de pessoas que atuarão como orientadores de carreira, mentores e promotores de contato, auxiliando na construção da sua trajetória profissional.