Primeira etapa do cursinho chega ao fim com 70 alunos impactados

Postado em:
11/7/23
Alunos durante evento de abertura do Cursinho Preparatório

No dia 13 de julho, encerra-se a primeira etapa do Cursinho Preparatório, desenvolvido em parceria com o Instituto Singularidades. Ao longo de sete semanas, setenta alunos estudantes da rede pública tiveram aulas gratuitas de português, matemática e redação no contraturno escolar.
O Cursinho abre portas para que os estudantes alavanquem suas trajetórias escolares, superandoa defasagem de aprendizado do ensino fundamental público e se tornando competitivos na hora da aprovação em exames de ingresso de ensinos médios de melhor qualidade.
Ao final dos cinco meses, eles estão aptos a prestar exames deingresso nos colégios parceiros do Instituto Sol, ETEC´s e em outros programas de bolsa. Desde 2017, foram mais de 330 jovens impactados.

Processo de Seleção 2023 teve recorde de jovens inscritos e novas escolas prospectadas

Visita do Instituto Sol ao Colégio Odon Cavalcanti durante o Processo Seletivo de 2023

Os setenta jovens que hoje participam do Cursinho Preparatório são estudantes empenhados em garantir um futuro melhor para si e suas famílias, vindos de diferentes escolas da rede pública ao redor de toda cidade de São Paulo.
Para apresentar o projeto do Instituto Sol, foram visitadas 69 escolas estaduais e municipais. O resultado foi a atração recorde de 401 inscritos para o Processo Seletivo, sendo que 73 deles vieram de colégios nunca antes prospectados pelo Instituto.
Nessas visitas, conhecemos estudantes incríveis com grandes talentos, que agora caminham para realizar seus sonhos por meio do Cursinho Preparatório, após serem aprovados no Processo Seletivo.

.

Artigos relacionados

Dia de Doar 2023

O Dia de Doar é uma contrapartida solidária à Black Friday e busca fortalecer a cultura da doação no nosso país. Neste Dia de Doar, doe para garantir educação para quem precisa.

Ler artigo completo →

Conheça os dois novos conselheiros do Instituto Sol

Batemos um papo com os novos membros no Conselho do Sol! Confira!

Ler artigo completo →

Como superar o problema da evasão de estudantes nas universidades

A evasão de estudantes no ensino superior é uma preocupação crescente no Brasil, e atinge principalmente os jovens de baixa renda. No Brasil, 55,5% dos alunos desistem do curso antes da conclusão.

Ler artigo completo →