QUEM PODE PARTICIPAR?

Para concorrer a uma vaga do Programa de apoio do Instituto é preciso ter as seguintes características:

1) Estar formalmente matriculado no 9º ano da rede pública

2) Apresentar alto índice de frequência nas aulas, nenhuma reprovação e média escolar acima de 7. 

3) Ter renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por membro da família (faça o cálculo da renda familiar per capta na calculadora abaixo)

4) Gostar de estudar

Calcule aqui sua renda familiar

SIM! Você pode participar do processo para ser um Jovem Sol!

Sua família não se enquadra nos parâmetros exigidos, mas não desanime, encaminhe seus dados e documentos para fazermos uma avaliação completa.

DEPOIMENTOS

“O Instituto Sol é a oportunidade de desenvolvimento, desde que me inscrevi no processo até passar no colégio Bandeirantes cresci muito como pessoa, melhorei em diversos aspectos tanto no acadêmico como no pessoal. Toda vez que eu penso nisso eu falo; eu consegui, estou estudando aqui.”

Maria Eduarda está no 2º ano do ensino médio no colégio Bandeirantes.

“Se há 2 anos atrás alguém me dissesse que eu estaria estudando no Colégio Santa Cruz, eu não acreditaria. Hoje estudo em uma ótima escola, graças ao apoio do Sol. E não é só isso, com eles eu também aprendo das mais diversas coisas, como inglês, política e economia. Além de tudo isso ainda são realizados passeios culturais para que nosso repertório aumente, tornando-nos assim cidadãos melhores. O Instituto sol foi a melhor coisa que já apareceu em minha vida, afinal junto dele um mar de oportunidades se abriu para mim.”

Enzo, está no 1º ano do ensino médio no colégio Santa Cruz.