No dia 11 de setembro, completou-se 20 anos do ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC). Os atentados deixaram quase 3.000 mortos, dos quais 658 eram profissionais da corretora global de serviços financeiros, Cantor Fitzgerald.
Em função dessa tragédia sem precedentes, a BGC Partners (subproduto da Cantor) instituiu uma iniciativa, chamada Charity Day (Dia Internacional da Caridade), com o objetivo de homenagear colegas que perderam a vida durante o atentado. Anualmente, a BGC realiza doações, direcionando os recursos captados para diferentes ONGs ao redor do mundo. O evento já está na 12° edição e no Brasil, é realizado pela BGC Liquidez, uma das principais corretoras independentes do país.
Este ano, o Instituto Sol foi uma das três ONGs escolhidas como beneficiária da BGC Liquidez, além da Casa de Santa Teresa de Lisieux e o Orfanato Santa Rita de Cássia.
“É fundamental ressaltar nosso compromisso em relembrar a memória daqueles que perderam suas vidas na tragédia de 11 de setembro. Acreditamos que a melhor forma de lembrá-los, principalmente neste momento tão importante que vivemos, é apoiar as entidades que apoiam os mais necessitados”, afirma o CEO da BGC Liquidez, Erminio Lucci, para o jornal The News 24.
O Charity Day acontece todos os anos em todas as filiais da BGC, Cantor e GFI, nas cidades de Nova York, Paris, Cingapura, Hong Kong, Londres, Sydney, São Paulo e Rio de Janeiro. Desde a primeira edição, já foram destinados mais de 180 milhões de dólares em todo o mundo e o Instituto Sol agradece imensamente pelo apoio e confiança no impacto gerado em nossos jovens.
.